A seleção feminina de Cuba está classificada para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Depois de vencer o Brasil, nesta sexta-feira (25), no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, as cubanas garantiram um lugar na final da Copa UANA de Pólo Aquático contra o Canadá. As partidas entre Brasil e Canadá, e Estados Unidos e Argentina foram suspensas por conta do mau tempo na capital paulista.
A segunda vaga feminina para o Mundial de Esportes Aquáticos saiu no primeiro jogo do dia. Brasil e Cuba duelaram para saber quem disputaria a final contra o Canadá e asseguraria um lugar em Gwangju. No primeiro quarto, as cubanas largaram na frente com 3 a 0. No segundo quarto, Cuba ampliou sua vantagem: 7 a 2. As visitantes aumentaram sua vantagem no terceiro quarto: 9 a 3. No último quarto, Cuba confirmou a vitória e a vaga: 12 a 9.
A partida entre Brasil e Canadá seria realizada às 17h15. O mau tempo, porém, impediu que as equipes entrassem na piscina para disputar uma vaga no Campeonato Mundial de Gwangju. A organização da competição decidiu que brasileiros e canadenses, assim como americanos e argentinos se enfrentarão neste sábado.
Os novos horários de jogos serão:
Masculino
8h – Brasil x Canadá (semifinal)
9h30 – Eua x Argentina (semifinal)
13h – disputa de terceiro lugar
14h30 – final
Feminino
11h – Cuba x Canadá (final).