Neste domingo (09), no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro, Flamengo e Sesi fizeram a grande final da Liga Nacional de polo aquático feminino. Criada em 2009 para substituir o Troféu João Havelange, torneio registra, agora, cinco títulos para Flamengo e Pinheiros, os únicos clubes campeões em dez edições.
O começo do jogo foi equilibrado. A equipe carioca abriu o placar, mas levou o empate logo na sequência. Ainda no primeiro tempo, o Flamengo chegou a abrir 4 a 1 no marcador, administrando a vantagem durante a partida.
No segundo tempo, o time rubro-negra continuou controlando o jogo e fazendo muitos gols. Tanto que o placar dobrou: 8 a 2.
Confortável, o Flamengo não perdeu o controle da partida em nenhum momento. No quarto período, já com o título nas mãos, manteve o poderio ofensivo e fechou o resultado em 16 a 7, garantindo o quinto título da Liga Nacional em sua história. Além disso, a equipe se consolida como a atual tetracampeã.
Confira aqui os melhores momentos da partida.
Disputa do 3º lugar
Eliminados nas semifinais, Pinheiros e ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos) fizeram um confronto paulista para decidir o terceiro colocado no campeonato nacional. Também disputado nas piscinas no Botafogo, o Pinheiros não tomou conhecimento do rival.
Dominando o jogo do início ao fim, o clube da capital goleou por 14 a 4, mas marga mais uma temporada sem o título. Desde 2014 o Pinheiros não conquista a Liga Nacional de polo aquático feminino.