A japonesa Momoka Muraoka mostrou porque é uma das estrelas do paraesqui alpino nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022. A atleta de 25 anos, que tinha apenas um ouro na edição de PyeongChang, conquistou seu terceiro título na competição na madrugada dessa sexta-feira, dia 11 de março.
Na categoria sitting, ela venceu o Slalom Gigante feminino com 2min02seg27. Conseguiu ficar à frente das chinesas Liu Sitong e Zhang Wenjing, respectivamente prata e bronze. A vitória também representa o bicampeonato paralímpico para a atleta do Japão nessa prova, uma vez que ela venceu também em 2018.
+ Guia dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022
+ Agenda dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022
+ Todas as notícias sobre Pequim 2022
+ Quadro de Medalhas de Pequim 2022
Antes, Momoka Muraoka já tinha vencido as provas de Downhill e Super G do paraesqui alpino na edição de Pequim 2022. Além disso, possui uma prata no Combinado. A alemã Anna-Lena Forster foi a única que conseguiu superá-la nesse ano.
A competidora volta à neve já nesta madrugada, de 11 para 12 de março, no penúltimo dia dos Jogos Paralímpicos de Inverno. Ela buscará a quarta medalha de ouro na prova de Slalom, a partir das 23h no horário de Brasília. As três categorias femininas irão competir.
Família Aigner também brilha no paraesqui alpino feminino
Enquanto o austríaco Johannes Aigner acumula medalhas na disputa feminina, suas irmãs também brilharam na disputa feminina. As gêmeas Veronika e Barbara Aigner, 19 anos e igualmente deficientes visuais, subiram ao pódio na categoria Visually Impaired na disputa do Slalom Gigante.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Veronika teve um melhor desempenho e conquistou seu primeiro ouro paralímpico no paraesqui alpino com 1min52seg54. Barbara, por sua vez, ficou com a medalha de bronze – também seu primeiro pódio nos Jogos Paralímpicos. Entre elas está a chinesa Zhu Daqing com a prata.
Já na categoria Standing, Zhang Mengqiu garantiu mais um ouro para a China e o segundo da atleta nos Jogos Paralímpicos de Inverno ao vencer com 1min55seg12. Mollie Jepsen, do Canadá, terminou na segunda colocação e Andrea Rothfuss, da Alemanha, foi a terceira.