A tensão tomou conta do “Cubo de Gelo”, palco do curling nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022. Uma verdadeira batalha entre Grã-Bretanha e Suécia na final masculina. Bruce Mouat contra Niklas Edin. No fim, o sueco levou a melhor e conquistou seu primeiro ouro olímpico, o primeiro de seu país curling masculino. Placar final de 5 a 4.
Referência no curling e pentacampeão mundial, Niklas Edin finalmente tornou-se campeão olímpico, após a prata em PyeongChang-2018 e o bronze em Sochi-2014. Certamente, o britânico Bruce Mouat terá muitas conquistas pela frente, mas na China o ouro é da Suécia.
Oskar Eriksson, Rasmus Wranaa e Christopher Sundgren foram os companheiros de Niklas Edin na conqusta da Suécia. Do outro lado, Bruce Mouat, Grant Hardie, Bobby Lammie e Hammy McMillan são responsáveis pela primeira medalha da Grã-Bretanha em terras chinesas. O Canadá derrotou os EUA e ficou com o bronze.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022
+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
Que partida!
Até o quinto end, a suécia vencia por 3 a 2. Mas o empate veio no sétimo end e persistiu até o décimo e decisivo end. Só que nenhuma das equipes conseguiu a vitória e a definição do ouro no curling masculino foi para o end extra.
E foi aí que a Suécia sobrou. O quarteto sueco fez um end quase perfeito e deixou os britânicos com poucas chances. No fim, vitória por 5 a 4 e coroação de Niklas Edin.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]