Uma recuperação fantástica deu o ouro para a suíça Michelle Gisin no combinado do esqui alpino dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim-2022. Com tempo combinado de 2min25s67, Gisin saiu do 12º tempo no downhill para o topo do pódio no slalom e conquistou o bicampeonato.
O combinado do esqui alpino é a soma dos tempos de uma descida de downhill (prova de velocidade) e outra de slalom (prova técnica). Ou seja, Michelle Gisinnão foi bem no downhill, mas sobrou no slalom e ficou com o título.
“Há quatro anos eu fiz isso com o downhill e desta vez foi com o slalom”, disse Gisin sobre a perna do evento que mais a favoreceu. “Estou tão feliz por ter feito essa descida no slalom, não faço ideia de onde ela veio”, disse a bicampeã olímpica ao “Olympics.com”.
Com a prata de Wendy Holdener (a 1s05 de Gisin), a Suíça garantiu a dobradinha no pódio. O bronze ficou com a italiana Frederica Brignone.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022
+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
A norte-americana Mikaela Shiffrin segue sem medalhar. Uma das favoritas, acabou cometendo um erro na descida do slalom, não terminou a prova e mais uma vez passou em branco na China.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]