Pela sexta vez na história dos Jogos Olímpicos de Inverno, a final do hóquei feminino foi entre Canadá e EUA. E em Pequim-2022, as canadenses confirmaram a hegemonia, fizeram 3 a 2 para cima das rivais e conquistaram o quinto ouro olímpico.
Destaque para a capitã Marie-Philip Poulin, que marcou dois gols na grande final e conduziu o Canadá ao título na China. Os EUA vinham do ouro em PyeongChang-2018, mas não conseguiram segurar o ímpeto canadense e ficaram com o vice.
Grande força mundial do hóquei, o Canadá retorna ao topo em grande estilo, já que também é o atual campeão mundial e freia um pouco a ascensão dos EUA na modalidade.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022
+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
Que final!
Como já era de se esperar, a decisão no hóquei feminino foi muito disputada. O Canadá saiu na frente com Sarah Nurse aind ano primeiro período. O gol abalou os EUA, que tomaram o segundo gol pouco tempo depois. A capitã Marie-Philip Poulin fez o 2 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No segundo período, Marie-Philip Poulin aproveitou um erro adversário, partiu no contra-ataque e fez o 3 a 0. Parecia que o jogo estava resolvido. Contudo, Hilary Knight marcou o primeiro dos EUA no fim do segundo período e botou fogo na partida.
No power play, Amanda Kessel fez o segundo gol dos EUA. Porém, o Canadá se segurou nos minutos finais e partiu para comemorar o pentacampeonato olímpico em Pequim-2022.
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]