O snowboard se despediu de Pequim-2022 em grande estilo com o a final masculina do big air. E nada mais emblemático do que um ouro para a China, com Su Yiming, que tem apenas 17 e estreou em Jogos Olímpicos de Inverno. Fora que o chinês já tinha conquistado uma prata no slopestyle.
Esta foi a sexta medalha de ouro para a República Popular da China em Pequim-2022, recorde de conquistas para o país em Jogos de Inverno.
Mons Roisland, da Noruega, arriscou demais e ficou com a prata, enquanto que Max Parrot, do Canadá, que não começou bem a final do big air, conseguiu o bronze, sua segunda medalha conquistada em Pequim, já que tinha sido ouro no slopestyle.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022
+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
Que final!
Na primeira descida, Chris Corning (EUA), Su Yiming (CHN) e Mons Roisland (NOR) terminaram nas três primeiras colocações, respectivamente. Sem o atual campeão olímpico, o canadense Sébastien Toutant que parou classificatória, a final do snowboard big air estava bem aberta.
O norte-americano Chris Corning, líder na primeira rodada, não foi muito bem na segunda, o que permitiu que Su embalasse na disputa, alcançando a liderança.
Max Parrot, que não tinha começado bem, voltou para a disputa com uma descida segura e precisa. Roisland, melhorou na classificação e conquistou a medalha de prata, passando Parrot, que ficou com o bronze. Su Yiming foi para o último salto já com o ouro olímpico do snowboard big air garantido.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pódio
Ouro: SU Yiming (CHN) – 182.50
Prata: Mons Roisland (NOR) – 171.75
Bronze: Max Parrot (CAN) – 170.25
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]