O Big Air Shougang ficou pequeno para o talento de Anna Gasser, da Áustria. A atleta brilhou na última volta, cravou um 1260 e sagrou-se campeã no snowboard big air de Pequim-2022. Aliás, ela é bicampeã, já que vinha do título em PyeongChang-2018.
“Foi tão inesperado ganhar o ouro hoje para mim. Todas as jovens garotas me inspiraram tanto nos últimos quatro anos – a progressão foi tão alta. Estava só feliz de fazer parte do grande show. Sair com a vitória é inacreditável e estou tão feliz de poder mostrar meus tricks no grande palco”, comentou Gasser para o “Olympics.com”.
A última descida de Anna Gasser rendeu uma nota 95.50, o que deixou a austríaca com a somatória de 185.50 após suas duas melhores voltas. Com este desempenho, a bicampeã superou a neozelandesa Zoi Sadowski-Synnott, que terminou com 177.00 e levou a prata.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022
+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
Zoi Sadowski-Synnott acabou errando sua terceira tentativa e não conseguiu o lugar mais alto do pódio. Contudo, ela já está marcada na história, já que foi campeã do slopestyle em Pequim-2022, conquistando o primeiro ouro da Nova Zelândia nos Jogos Olímpicos de Inverno.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Fechando o pódio, Murase Kokomo, do Japão, de 17 anos, terminou com a soma de 171.50 e garantiu o bronze no snowboard big air de Pequim-2022.
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]