O downhill do esqui alpino tem uma nova dona em Pequim-2022. Atual campeã mundial, a suíça Corinne Suter domou a descida íngrime do Centro Nacional e conquistou o ouro olímpico. “É o maior sonho da minha vida”, comemorou Suter após a definição da prova.
Com a marca de 1min31s87, a suíça ficou à frente da favorita Sofia Goggia, campeã em PyeongChang-2018, mas que chegou em Pequim-2022 ainda em recuperação após sofrer uma lesão ligamentar no joelho e um fratura na perna há menos de um mês. Aliás a participação da italiana não era uma certeza até alguns dias atrás.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022
+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
E olha que Sofia Goggia, arriscado tudo na prova do downhill, ficou apenas 16 centésimos atrás de Corinne Suter. A Itália também ficou com o bronze na prova.
Nadia Delago, apenas 21 anos, também fez uma prova forte e foi 57 centésimos mais lenta do que a campeã. Este, de longe, é o melhor resultado da jovem italiana, que ainda não tinha nenhum resultado muito expressivo no cenário do downhill no esqui alpino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais esqui alpino
E o esqui alpino ainda tem mais uma disputa em Pequim-2022. A última prova feminina individual é o combinado (downhill + slalom) em 17 de fevereiro.
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]