Uma reviravolta impressionante foi presenciada no Jardim Secreto do Parque de Neve de Genting. A suíça Mathilda Gremaud saiu do último lugar na qualificatória para o primeiro na final do slopestyle feminino do esqui estilo livre de Pequim-2022. Ouro para ela após a nota de 86.56 em sua segunda descida.
Com apenas 22 anos, essa já a terceira medalha olímpica de Mathilde Gremaud, que vinha de prata em PyeongChang-2018 e de um bronze no big air de Pequim-2022.
Ailing (Eileen) Gu, da China, garantiu a prata, enquanto Kelly Sildaru, da Estônia, ficou com o bronze, isso após ter sido a melhor durante a fase de classificação do slopestyle.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022
+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
Subida arrasadora!
Com o 12º melhor desempenho na classificatória, Mathilde Gremaud não chegou como uma das candidatas ao pódio na final do slopestyle do esqui estilo livre. E sua primeira tentativa não foi das melhores.
Contudo, a suíça arrasou na sua segunda descida, alcançou a nota de 86.56 e foi para o primeiro lugar. Pressionada, Ailing (Eileen) Gu errou em sua segunda oportunidade e a definição foi para a terceira e última descida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Gu deu tudo de si, arriscou na medida certa, fez 86.23 e foi para o segundo lugar. A estoniana Kelly Sildaru ainda tinha mais uma chance, mas acabou ficando com a nota da primeira descida (86.06) que foi suficiente para garantir o bronze.
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]