A holandesa Suzanne Schulting fez bonito e defendeu o ouro olímpico ao vencer a prova dos 1000m de patinação em velocidade em pista curta em Pequim-2022, realizada nesta sexta-feira (11). Choi Minjeong, da Coreia, ficou com a prata, e a belga Hanne Desmet terminou com o bronze.
Nas quartas de final, a holandesa ainda estabeleceu o novo recorde mundial da prova, com 1min26s514. Ela já havia se tornado a primeira patinadora de fora da Ásia a vencer o evento nos Jogos de PyeongChang-2018.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias
+Resumo do dia
Buscando o bi olímpico, Suzanne Schulting saiu na dianteira desde o início da prova e não chegou a ser ameaçada até os instantes finais, quando Choi Minjeong se embolou em busca do ouro e ficou perto de ultrapassá-la. No fim do duelo, entretanto, a holandesa venceu com o tempo de 1min28s39, contra apenas 1min2846s da sul-coreana.
Assim, com o resultado, Suzanne Schulting se torna apenas a segunda atleta a conseguir o bicampeonato olímpico nesta prova depois de Chun Lee-Kyung fazê-lo em Lillehammer-1994 e Nagano-1998.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já a medalha de bronze de Hanne Desmet foi a primeira da história da Bélgica nesta modalidade e nesta edição dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. Por outro lado, a italiana Arianna Fontana, que ganhou o ouro nos 500m e se tornou a maior vencedora na história olímpica, acabou batendo com a americana Kristen Santos e não completou a final. Ela buscava a terceira medalha nestes Jogos, porque ainda foi prata no revezamento.
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]