A biatleta norueguesa Marte Olsbu Roeiseland, de 31 anos, conquistou sua segunda medalha de ouro olímpica nesta sexta-feira (11), em Pequim-2022. No Centro de Biatlo de Zhangjiakou, ela venceu o 7,5km sprint feminino com 20min44s3, evento em que foi prata em PyeongChang-2018.
Marte Olsbu Roeiseland já havia subido ao topo do pódio no revezamento misto em Pequim-2022 com o time norueguês. Além disso, esta é sua quinta medalha olímpica, sendo dois ouros, duas pratas e um bronze. Assim, ela se junta a Anastasiya Kuzmina, da Eslováquia, e à alemã Uschi Disl como únicas biatletas com duas medalhas nesta prova.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias
+Resumo do dia
A prata ficou com a sueca Elvira Oeberg, de apenas 22 anos e tricampeã mundial juvenil, que fez sua estreia olímpica e ficou a 30s9 de Roeiseland na prova. A italiana Dorothea Wierer, também de 31 anos, completou o pódio e conquistou sua primeira medalha olímpica individual.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Desta forma, ela repete os dois bronzes no revezamento misto nas duas últimas edições dos Jogos de Inverno e agora sobe ao pódio sozinha pela primeira vez. Por fim, a atual campeã mundial, a norueguesa Tiril Eckhoff, foi apenas a 11ª colocada.
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]