A Itália é campeã das duplas mistas do curling nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. Sede da próxima Olimpíada, a nação fez bonito com Stefania Constantini e Amos Mosaner, que ficaram com o ouro de forma invicta, nesta terça-feira (8), no Centro Aquático Nacional.
Grandes revelações do torneio, os italianos derrotaram os noruegueses Kristin Skaslien e Magnus Nedregotten por 8-5 na decisão, garantindo a primeira medalha olímpica do país na modalidade.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos
+Agenda de competições
+Todas as notícias
+Resumo do dia
A campanha da Itália em Pequim-2022 foi surpreendente e uma das mais espetaculares da história do curling nos Jogos Olímpicos. Com um quinto lugar no Mundial de 2021 como melhor resultado anterior, a dupla não estava entre os favoritos para subir ao pódio, brigando com grandes times como Canadá, Suécia, Suíça e Grã-Bretanha.
A final começou com a Noruega na frente, conquistando dois pontos no primeiro end. A Itália, no entanto, logo reagiur. No terceiro end, os noruegueses marcaram apenas um ponto graças a um belo lançamento de Constantini. A vantagem italiana aumentou, então, para 6 a 2 e eles apenas administraram o placar para vencer o duelo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já o bronze em Pequim-2022 foi definido mais cedo. A Suécia de Almida de Val e Oskar Eriksson derrotou a Grã Bretanha de Jennifer Dodds e Bruce Mouat por 9-3. Donos de sete medalhas no curling entre masculino e feminino, os suecos enfim subiram ao pódio olímpico nas duplas mistas.
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]