8 5
Siga o OTD

Pequim 2022

Norueguês e sueca vencem sprint livre do esqui cross-country

Johannes Klaebo defendeu seu título e chegou à quatro medalhas olímpicas, enquanto Jonna Sundling foi ouro nos seus primeiros Jogos

Johannes Klaebo e Jonna Sundling vencem em Pequim 2022
2022 Getty Images

Foram realizadas, nesta terça-feira (8), as finais do sprint livre do esqui cross-country nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. No masculino, Johannes Klaebo, da Noruega, defendeu seu título olímpico, enquanto no feminino, Jonna Sundling, da Suécia, ficou com o ouro em sua primeira Olimpíada.

Entre os homens, com amplo domínio da prova, Johannes Klaebo se tornou bicampeão com um tempo de 2min58s06. O italiano Federico Pellegrino, por sua vez, chegou 26satrás (2min58s32), ficando com a medalha de prata. E o russo Alexander Terentev terminou com o bronze, com a marca de 2min59s.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

Klaebo chega, então, à quatro medalhas olímpicas: ouro no sprint masculino e dois bronzes em PyeongChang-2018, no sprint por equipes e no revezamento 4x10km. Assim, a Noruega reina absoluta nesta prova: desde Salt Lake City-2002, quando foi disputada pela primeira vez, três dos cinco ouros saíram para atletas do país.

“Acho que é um momento especial, com certeza. As duas últimas semanas foram bem estressantes. Tivemos casos de Covid-19 na equipe e meus técnicos estão em casa. Então, ser capaz de defender o ouro olímpico mesmo com tantos problemas e ter essa batalha maravilhosa com Federico hoje foi especial. Foi muito divertido estar lá”, celebrou o norueguês.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no feminino, a mulher mais rápida do esqui cross-country em Pequim-2022 foi a sueca Jonna Sundling. Em sua primeira edição olímpica, ela desbancou a favorita, sua compatriota Maja Dahlqvist por 88 centésimos, com tempo de 3min9s68 na final. A americana Jessie Digging ficou com o bronze e se tornou a primeira de seu país a medalhar em um evento individual do cross country em Jogos de Inverno.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022