O Laço de Gelo, na Oval de Pequim-2022, foi palco de mais um recorde olímpico e uma disputa emocionante. Nesta terça-feira (8), nom 1500m da patinação de velocidade, o holandês Kjeld Nuis defendeu o título olímpico e ficou com mais uma medalha de ouro, seguido de seu compatriota Thomas Krol e pelo sul-coreano Minseok Kim.
A prova já começou com quebra de recorde olímpico de Thomas Krol, que fez 1:43.55, batendo a marca de Derek Parra, dos Estados Unidos, de Salt Lake City-2022. Na sequência, foi a vez da bateria entre Kjeld Nuis, campeão em PyeongChang-2018 e Minseok Kim, bronze no mesmo evento.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias
+Resumo do dia
Nuis, no entanto, venceu a bateria sem problemas e ainda cravou o novo recorde, com 1:43.21, batendo a marca do próprio compatriota por 34 centésimos.
Por outro lado, o líder da Copa do Mundo Joey Mantia fez 1:45.26 e ficou apenas sexto lugar, um dia depois de ter feito 36 anos. Já Zhongyan Ning, pioneiro na patinação de velocidade da China terminou em sétimo lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado em Pequim-2022, a Holanda mantém a escrita. O país aumenta o domínio da patinação de velocidade, na qual são a nação com mais medalhas olímpicas: 123. A Noruega vem atrás com 84, seguida dos Estados Unidos, com 68.
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]