A Eslovênia é a grande campeã da primeira edição do salto de esqui por equipes nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. Na sequência, o Comitê Olímpico Russo ficou com a medalha de prata, e o Canadá terminou com o bronze na prova realizada nesta segunda-feira (7).
O quarteto esloveno foi formado por Nina Kriznar, Timi Zajc, Ursa Bogataj e Peter Prevc e teve um desempenho arrasador no Centro Nacional de Salto de Esqui, em Zhangjiakou. Eles atingiram a impressionante marca de 1001.5 pontos para levar o ouro.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias
+Resumo do dia
Além disso, a superioridade dos eslovenos ficou bem evidente. Isso porque a Rússia terminou com 890.3, cerca de 111 pontos atrás, enquanto o Canadá fechou o pódio com 844.6.
A prova ainda foi marcada pela eliminação precoce de Japão e Áustria, dois fortes candidatos ao título, por irregularidades nos uniformes. Com isso, a Eslovênia foi para o round final com uma vantagem já de 49 pontos em relação à Noruega, a então segunda colocada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, vale destacar que esta foi a segunda medalha das duas mulheres da equipe em Pequim-2022: Bogotaj venceu o salto individual em pista normal há dois dias, enquanto Kriznar terminou com o bronze.
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]