Em prova decidida pela revisão de vídeo, Ren Ziwei, da China, venceu os 1000m da patinação de velocidade em pista curta, nesta segunda-feira(7), em Pequim-2022. A prata ficou com Li Wenlong, também chinês, e o bronze terminou com Liu Shaoang, da Hungria.
Mas a final do evento no Estádio Indoor da Capital foi repleta de polêmica. O resultado inicial da corrida dava como vencedor o húngaro Liu Shaolin, mas ele acabou punido ao tocar em Ren Ziwei ao tentar trocar de pista. Assim, com o cartão amarelo dado a Liu, ele deixou de ser o primeiro medalhista de ouro individual húngaro em Jogos de Inverno para ser eliminado na final A.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim 2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias
+Resumo do dia
Além da confusão na chegada, a prova ainda chegou a ser reiniciada após quase estar na metade por conta de um problema no gelo, que foi rapidamente consertado. Na retomada, Ren Ziwei acabou brigando com Liu Shaolin pela ponta e terminou com um tempo de 1min26s78.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Medalhista de prata em Pequim-2022, Li Wenlong fez a marca de 1min29s917 nos 1000m em pista curta, enquanto Liu Shaoang, que é irmão de Shaolin e vinha como atual campeão mundial, terminou a prova em terceiro, com 1min35s693.
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]