8 5
Siga o OTD

Pequim 2022

Italiana vence os 500m e chega à décima medalha olímpica

Após prova emocionante, Arianna Fontana defende o título e conquista sua 10ª medalha olímpica

Arianna Fontana - Pequim 2022
2022 Getty Images

Não faltou emoção no estádio Capital Indoor na final dos 500m na patinação de velocidade em pista curta nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. O ouro só foi decidido na segunda partida, já que na primeira, a holandesa Suzanne Schulting tocou na italiana Arianna Fontana, que caiu, mas terminou com a medalha de ouro.

Já a segunda partida foi limpa. Schulting tomou a dianteira do grupo, mas na penúltima volta, Arianna Fontana ultrapassou a holandesa de forma espetacular e defendeu o título, chegando à incrível marca de 10 medalhas olímpicas.

Assim, o pódio teve Schulting com a medalha de prata, atrás da italiana, enquanto a canadense Kim Boutin terminou com o bronze.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

A prova

As quartas de final já tiveram uma baixa importante: a bicampeã olímpica nos 1500m e revezamento 3000m, Choi Minjeong, da Coreia, caiu sozinha e foi eliminada. Assim, os 500m seguem sendo o fantasma da Coreia, já que é o único evento do programa olímpico feminino que nunca conseguiu vencer.

O nervosismo apareceu na bateria de Suzanne Schulting nas quartas, quando teve três falsas partidas. A holandesa dominou, assim como a canadense Kim Boutin viria a dominar a sua bateria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já a semifinal 1 foi totalmente controlada por Arianna Fontana, com Kim Boutin conseguindo a classificação para a final no photo finish e mandando a jovem russa de 20 anos, Elena Seregina, para a Final B por 21 milésimos.

Na semifinal 2, Schulting dominou, mas uma queda na última volta obrigou o júri a repescar a belga Hanne Desmet, que foi tocada pela chinesa Qu Chunyu, desclassificada. Zhang Yuting foi a única atleta do país anfitrião presente na Final A, que teve cinco em vez de quatro atletas. Na decisão, Arianna Fontana se impôs com naturalidade, defendendo o título olímpico em Pequim-2022.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022