Jakara Anthony fez história nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. Dominante em toda a competição do moguls feminino, a australiana de 23 anos conquistou a medalha de ouro neste domingo (6), no Parque de Neve de Genting.
Esta é a primeira medalha olímpica de uma mulher australiana e a quartano geral, após a prata de Matt Graham em PyeongChang-2018 e de Dale Begg-Smith, campeão em Turim-2006 e prata em Vancouver -2010.
Na última edição dos Jogos, Jakara Anthony havia batido na trave, terminando em quarto lugar. Desta vez, ela não deu chances às adversárias, liderando as quatro as descidas da competição. Sua nota na final foi 83.09.
+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos
+Agenda de competições
+Todas as notícias
+Resumo do dia
O pódio
Já o restante do pódio foi mais surpreendente. A americana Jaelin Kauf ficou com prata, com 80.28 na final 3, depois de ficar em 7º em PyeongChang. Já o bronze ficou com uma atleta de 19 anos, Anastasiia Smirnova, do Comitê Olímpico Russo, com nota 77.72.
Campeã em PyeongChang-2018 e dona de quatro títulos do circuito da Copa do Mundo consecutivos (2018 a 2021), a francesa Perrine Laffont terminou na quarta colocação. Além disso, a atual líder do ranking, a japonesa Kawamura Anri, também ficou fora do pódio, em quinto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, Sabrina Cass, representante do Brasil na prova do moguls feminino em Pequim-2022, mas não conseguiu avançar à final, terminando em 26º lugar.
[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]