Combinado Nórdico – Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022
Equipe – Pista longa/4,5 km
🥇 Noruega 🇳🇴
🥈 Alemanha 🇩🇪
🥉 Japão 🇯🇵
Gundersen Pista normal individual/10km Cross-Country
🥇 Joergen Graabak 🇳🇴
🥈 Jens Oftebro 🇳🇴
🥉 Akito Watabe 🇯🇵
Gundersen Pista normal individual/10km Cross-Country
🥇 Vinzenz Geiger 🇩🇪
🥈 Joergen Graabak 🇳🇴
🥉 Lukas Greiderer 🇦🇹
Calendári
O Combinado Nórdico em Jogos Olímpicos de Inverno
+Prévia Pequim-2022 – Combinado Nórdico
É uma combinação de dois esportes: esqui cross-country com saltos de esqui. Está presente desde a primeira edição, em 1924, em Chamonix, na França. O esporte surgiu no século 19, também como variação do esqui moderno, e até hoje é restrito aos homens nos Jogos Olímpicos de Inverno – uma situação que deve mudar a partir de 2026.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A prova é definida pela prova de esqui cross-country. A classificação dos Saltos de Esqui determina a ordem e o tempo de largada para a prova de velocidade. Assim, vence quem cruzar primeiro a linha de chegada.
As disputas
São duas provas individuais com provas de 10 quilômetros no esqui cross-country e saltos de esqui. O que diferencia cada uma é justamente o tamanho da montanha para os saltos: Normal Hill (115 metros) e Large Hill (136 metros). Na competição por equipes, são quatro atletas que fazem seus saltos para definir a pontuação da equipe e, no esqui cross-country, participam de trechos de 5 quilômetros.
Local de competição
As provas do Combinado Nórdico acontecerão no Centro de Esqui Nórdico Kuyangshu, utilizando a mesma estrutura do Esqui Cross-Country e Saltos de Esqui. O local foi construído para abrigar competições dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. A primeira prova em Pequim 2022 vai ser a disputa do Normal Hill/10km no dia 9, às 5h.
Fique de Olho!
Noruega, Alemanha e Áustria costumam dominar o quadro de medalhas do Combinado Nórdico nas principais competições. Nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, o norueguês Jarl Magnus Riiber, o austríaco Johannes Lamparter e o alemão Vinzenz Geiger despontam como favoritos.
O Brasil no Combinado Nórdico
O Time Brasil não possui representantes no Combinado Nórdico.