Os Jogos Olímpicos e Parlímpicos de Inverno de Pequim 2022 contará com presença de público. Em reunião realizada nesta quarta-feira (29), o Comitê Olímpicos Internacional aprovou as medidas visando a proteção dos envolvidos do evento contra a pandemia do coronavírus.
Segundo comunicado oficial divulgado pela entidade, a presença do público estará permitida apenas para residentes da China que estejam de acordo com as regras sanitárias exigidas pelos organizadores. A nota não divulga quais serão os requisitos exigidos para esse público e revela que tais requisitos devem ser divulgados nos próximos meses.
+ Isadora Williams desiste do Troféu Nebelhorn e está fora de Pequim 2022
Além da presença do público, a nota ainda divulgou quais serão as diretrizes exigidas para os atletas que participarão de Pequim 2022. Segundo a nota, atletas não vacinados serão permitidos no torneio, porém precisarão passar por uma rígida quarenta de 21 dias.
Além disso, todos os competidores serão integrados a um sistema de gerenciamento de circuito fechado em formato bolha, em que terão serão pode se mover entre locais especificados usando apenas transportes dedicados ao evento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Apesar das restrições, o evento continuará obrigando os testes diários de todos os atletas e funcionários relacionados aos eventos de Pequim 2022.
A Olimpíada de Inverno de Pequim 2022 acontece entre os dias 4 e 20 de fevereiro, e a Paralimpíada está prevista para acontecer entre os dias 4 e 13 de março. Vale lembrar que está será a primeira vez que uma edição de inverno do evento acontece numa cidade que já sediou os Jogos de Verão.