Pequim-2022
Pequim-2022 – Jogos Olímpicos e Paralímpicos
Jogos Paralímpicos de Inverno – 4 a 13 de março
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Pequim-2022 serão históricos. A capital chinesa vai ser a primeira cidade do mundo a receber uma edição de Jogos de Verdão (2008) e uma de inverno.
Jogos Olímpicos de Inverno Pequim-2022
Os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim-2022 começam oficialmente em 4 de fevereiro de 2022, mas as competições começam dois dias antes da Cerimônia de Abertura, com jogos preliminares de curling e hóquei no gelo. Os Jogos terminam com a Cerimônia de Encerramento, programada para 20 de fevereiro de 2022.
Os eventos serão disputados em 15 disciplinas em sete esportes nos Jogos Olímpicos Pequim-2022.
109 grupos de medalhas serão distribuídos, sete a mais do que em PyeongChang-2018. Novos eventos serão disputados no bobsled, na patinação de velocidade em pista curta, no esqui estilo livre, no salto de esqui e no snowboard.
Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim-2022
Em 4 de março de 2022, Pequim receberá aproximadamente 600 dos melhores atletas Paralímpicos do mundo para os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2022, fazendo com que a cidade seja a primeira a sediar as edições de verão e inverno dos Jogos Paralímpicos.
Com uma visão de “Um Alegre Encontro de Puro Gelo e Neve”, o evento honrará as tradições antigas chinesas, fará homenagens ao legado dos Jogos Paralímpicos Beijing 2008, e promoverá os valores e a visão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Os Jogos Paralímpicos serão disputados por 10 dias, de 4 a 13 de março, com atletas competindo em 78 eventos diferentes em seis esportes, por sua vez em duas disciplinas: esportes na neve (esqui alpino, esqui cross-country, biatlo e snowboard) e esportes de gelo (para hóquei no gelo e curling em cadeira de rodas).
Esses eventos serão sediados em seis locais, com três zonas de competição: centro de Pequim, Yanqing e Zhangjiakou. Dois desses locais – o Estádio Nacional Indoor (para hóquei no gelo) e o Centro Aquático Nacional (curling em cadeira de rodas) – são legados dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2008.