Jhon Jhaymesson Xavier representou o Brasil final do Campeonato Mundial sub-19 de pentatlo moderno. A competição que acontece desde a segunda-feira (23) na Lituânia teve seu último dia de provas neste sábado (28), premiando os pentatletas nas provas individuais. Único brasileiro a avançar para disputa por medalhas, Jhon Jhaymesson fechou com a 17ª posição, somando 1476 pontos.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A final começou na sexta-feira (27) para Jhon Jhaymesson com a disputa da rodada bônus da esgrima. Nela, conseguiu 19 vitórias e somou 236 pontos para fechar com a sexta posição da prova. Em seguida, entrou em ação para a corrida com obstáculos. Ele completou o percurso em 27s83, ficou com a 14ª posição e somou mais 325 pontos.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Após as duas primeiras provas, o brasileiro figurava na terceira posição. Contudo, na sequência da competição acabou caindo na tabela. Isto porque, na natação, fez 2min24s75 e terminou com o último lugar (36º) e fez apenas 261 pontos. Para fechar, na laser run, terminou como 12º colocado, com a marca de 10min46s60 para somar 654 pontos.
O título individual do Campeonato Mundial sub-19 de pentatlo moderno ficou com o coreano Taegyung Lim, que somou 1521 pontos. A segunda posição ficou com o italiano Denis Agavriloaie, com 1515 pontos. Mohamed Hassan, do Egito, completou o pódio com 1513 pontos somados.