A brasileira Isabela Abreu fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Única representante do país no pentatlo moderno, ela iniciou sua participação na disputa da esgrima. Após um longo período de combates, a paranaense de 28 anos finalizou com 10 vitórias e 25 derrotas, fechando na 36ª posição e acumulando seus primeiros 175 pontos. Ela retorna ao evento no próximo sábado (10), a partir das 4h30 (horário de Brasília).
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na próxima vez que entrar em ação, Isabela competirá na fase de semifinal das outras quatro modalidades do pentatlo moderno. Ela abrirá o sábado (10) na competição de hipismo saltos. Depois, disputará o duelo bônus de esgrima contra a italiana Alice Sotero e cairá na piscina para a prova de 200m livre da natação. Para finalizar o dia, a brasileira fará parte do laser-run, evento que reúne corrida e tiro esportivo.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Primeira participação da brasileira
Na abertura da disputa da modalidade, Isa competiu apenas na rodada classificatória da esgrima. Depois de iniciar com 10 derrotas, ela conseguiu seu primeiro triunfo diante da lituana Gintarė Venčkauskaitė, experiente atleta que está na sua terceira Olimpíada. Na sequência, a brasileira emplacou mais resultados negativos contra competidoras de Egito, Grã-Bretanha e Itália (duas de cada país). Isabela Abreu voltou a vencer diante da estadunidense Jessica Savner e da uzbeque Alise Fakhrutdinova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Antes do final da 10ª rodada, Isa superou a sueca Marlena Jawaid e chegou na sua quarta vitória. Naquele momento, ela ocupava a 36ª posição geral. O bom momento veio nos combates contra atletas da América Latina, onde derrotou as mexicanas Mariana Arceo e Mayan Oliver (medalhistas de ouro dos últimos dois Jogos Pan-Americanos) e a guatemalteca Sophia Hernández. Por fim, nas últimas parciais, Isabela ainda bateu Kim Sun-woo, da Coreia do Sul, Rebecca Langrehr, da Alemanha, e Veronika Novotná, da República Tcheca.