O Campeonato Mundial Júnior de Pentatlo Moderno se encerrou para o Brasil neste sábado (29). A competição acontece em Alexandria, no Egito, desde a última quinta-feira (27) e acaba neste domingo (30), com a disputa de revezamentos. Único representante do Brasil no torneio, o pernambucano João Victor Acioly disputou a final masculina e fechou com a 36ª posição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
João Victor Acioly havia se classificado para a final com a 29ª posição após somar 1.445 pontos. Porém, na fase decisiva da competição, ele acabou tendo um decréscimo na pontuação e fechou a participação com 1374 pontos. Foram 36 pentatletas na disputa por medalha em Alexandria. Sendo assim, o pernambucano ficou com o último lugar.
- Minas inicia bem, vê reação do Praia, mas vence no tie-break
- Crescenzi marca 23 pontos e amplia série invicta do Paulistano
- Grêmio bate Athletico e se aproxima de final da Ladies Cup
- Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga
- Sifontes anota 37 pontos e Botafogo vence na prorrogação
A final masculina começou na última sexta-feira (28), quando João Victor conquistou 19 vitórias e somou 222 pontos para terminar com o 9º lugar da prova. Neste sábado, aconteceram as disputas das demais disciplinas. Nelas, seu melhor resultado foi na corrida de obstáculos, marcando 36s26 para somar 308 pontos com a 31ª posição. Na natação, ficou em penúltimo fazendo 2min14s55 e somando 581 pontos. Por fim, fez 563 pontos na laser run, completando o percurso em 12min17s93 no 36º lugar.
O pódio masculino do Campeonato Mundial Júnior de Pentatlo Moderno terminou com uma dobradinha do Egito. O país anfitrião teve Mohamed Moutaz (1544pts) levando o ouro, enquanto Abouamer Moustafa (1530pts) faturando a prata. O ucraniano Roman Popov (1524pts) completou o pódio com a medalha de bronze.