O brasileiro João Victor Acioly teve um bom início na final do Mundial Júnior de pentatlo moderno, em Alexandria, no Egito, nesta sexta-feira (28). Ele venceu 19 jogos na esgrima e aparece em oitavo lugar na classificação geral. A competição será encerrada neste sábado (29), com a realização das demais disciplinas.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
Único representante do Brasil no Mundial Júnior de pentatlo moderno, João Victor Acioly chegou na final depois de ter sido o 29º colocado na qualificatória. Ele não foi bem no início, mas cresceu no laser-run e obteve um grande resultado, que o fez ganhar muitas posições e o colocou entre os finalistas.
A final começou já nesta sexta-feira, mas apenas com a disputa dos jogos da esgrima. João enfrentou os outros 35 atletas que estão na decisão e venceu 19 deles, somando 220 pontos na classificação. Assim, iniciou a disputa na oitava colocação. O líder é o alemão Tim Leh, que venceu 23 jogos e tem 240 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A competição segue neste sábado, com a corrida com obstáculos, a natação e o laser-run, a partir das 11h (horário de Brasília). A final feminina será pouco antes, às 07h. No domingo (30), ocorrerá a disputa do revezamento misto.