O Brasil vai contar com um representante na fase final do Campeonato Mundial Júnior de pentatlo moderno. Sediada em Alexandria no Egito, a competição começou nesta quinta-feira (17) com as disputas da fase qualificatória masculino. O jovem pernambucano João Victor Acioly se classificou à decisão com o oitavo lugar de seu grupo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No total, João Victor Acioly somou 1.445 pontos e fechou com a oitava posição do grupo A. Sua melhor performance aconteceu na laser run, quando fechou em primeiro lugar da chave com 10min42s. Com isso, conseguiu 658 pontos. Na esgrima, conquistou 13 vitórias (299p), fez 2min06s18 na natação e completou o percurso de obstáculos em 36s65.
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
Na relação geral dos pentatletas classificados, João Victor conseguiu fechar com 29ª posição. O melhor colocado da fase foi o britânico Dmytro Khudenko, somando 1.472 pontos. O lituano Jonas Kalaminskas e o egípcio Moustafa Abouamer fizeram a mesma pontuação, mas ficaram em segundo e terceiro lugar pelos critérios de desempate.
A primeira fase masculina do Campeonato Mundial Júnior de pentatlo moderno contou com cerca de 87 atletas na fase qualificatória. Eles foram divididos em três grupos e os 36 melhores se classificaram para a decisão. A final está marcada para o sábado (29). Antes disso, ele ainda entra na pista para a fase de ranqueamento da esgrima.