8 5
Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes não passa da classificatória em Budapeste

O atleta brasileiro de 34 anos ficou em 18º lugar na sua bateria e não conseguiu avançar à semifinal da etapa de Budapeste da Copa do Mundo

Danilo Fagundes Pentatlo Moderno Campeonato Italiano de Pentatlo Moderno
(Divulgação/FIPM)

Na etapa de Budapeste da Copa do Mundo de pentatlo moderno, o brasileiro Danilo Fagundes encerrou sua campanha ainda na fase classificatória do torneio. Esta é a segunda competição internacional que o atleta de 34 anos disputa neste mês, já que também esteve presente na etapa de Ankara, na Turquia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na natação, Danilo finalizou o percurso no tempo de 02min06s95, ficando em 18º lugar na sua bateria. Mais tarde, ele seguiu para a disputa da esgrima, onde obteve 12 vitórias em 18 duelos. Finalizando a etapa classificatória, o brasileiro se recuperou na laser run, acabando na quinta colocação geral com a marca de 10min25s10. Dessa forma, Fagundes encerrou na 18ª posição da sua chave e não conseguiu seguir adiante em Budapeste.

Anteriormente, na última quarta-feira (17), Danilo Fagundes havia competido na etapa de Ankara da Copa do Mundo. Assim como na Hungria, ele não conseguiu superar a qualificatória, ficando na 25ª colocação do grupo B. Entre a mulheres, a brasileira Isabela Abreu caiu na etapa inicial ao terminar em 23º lugar na sua respectiva chave.

O principal destaque da classificatória masculina em Budapeste foi o húngaro Richard Bereczki, que se classificou com a melhor pontuação total: 1193 pontos. A segunda melhor marca ficou por conta de Luo Shuai, da China, com 1191. Por fim, Maksim Maruk (Atletas Neutros), Jun Woong-tae (Coreia do Sul), Mohamed El-Gendy (Egito), Csaba Bohm (Hungria), Manuel Padilla (México), Daniel Lawrynowicz (Polônia) e Jan Kuf (Tchéquia) fizeram 1190 pontos.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Pentatlo Moderno