O Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno definiu seus campeões em 2023. A competição aconteceu durante este final de semana no Rio de Janeiro. Na final disputada na manhã deste domingo (10), Victor Aguiar e Stephany Saraiva subiram ao lugar mais alto dos pódios masculino e feminino, respectivamente.
Vice-campeão em 2022, a vitória de Victor Aguiar veio em uma disputa acirradíssima com Matheus Romanelli e Matheus Nobre, o atual campeão. Na classificação geral, a diferença entre o primeiro e o terceiro colocado terminou em 3 pontos. Aguiar levou o título com 1.475, enquanto Romanelli faturou a prata com 1.473 e Nobre fechou o pódio com 1.472.
- Fullana estreia em torneios da WTA com derrota para polonesa
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
Por outro lado, no feminino, Stephany Saraiva contou com certa vantagem para conquistar o título nacional. Somando 1.266 pontos, a atleta de 28 anos subiu ao lugar mais alto do pódio. Em seguida, ficou Victoria Marchesini fazendo 1.209 pontos nas cinco provas. Ana Clara Bezerra fez 982 e conseguiu ficar um ponto à frente de Bianca Cavalcanti para levar a medalha de bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em 2023, o Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno usou a estrutura da Universidade Castelo Branco e do Centro Nacional de Hipismo. Nos três dias de competição, 81 atletas participaram das provas de natação, esgrima, hipismo e laser-run. Além disso, em paralelo ao torneio principal, aconteceram as competições de base nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.