Grande início! Na abertura do Pan-Sul-Americano Júnior de pentatlo moderno, competição realizada em Buenos Aires, na Argentina, o Brasil conquistou a medalha de ouro na prova de revezamento misto. A equipe brasileira é representada por Ana Clara Bezerra e Rômulo Bandeira Neto, ambos atletas do Penta Jovem Recife.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A prova em grupo aconteceu na última quarta-feira (8). Agora, Ana Clara e Rômulo disputarão as finais individuais feminina e masculina, respectivamente, nesta sexta-feira (10). Por fim, Rômulo competirá no revezamento entre os homens no próximo sábado (11), ao lado de Victor Acioly, que também estará presente no individual.
- Fullana estreia em torneios da WTA com derrota para polonesa
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
Crescimento na reta final para o título
Na primeira modalidade da disputa, Ana Clara e Rômulo ficaram apenas em quinto lugar ao fim dos confrontos na esgrima, com 238 pontos somados. Logo depois, eles se recuperaram na natação e finalizaram na terceira colocação, terminando o percurso no tempo de 2min07s83.
Na categoria Júnior, não há a disputa do hipismo no pentatlo moderno. Assim, os competidores já se encaminharam para a prova combinada de tiro esportivo e corrida. Com um grande desempenho, a dupla brasileira acabou no segundo lugar, bateu a marca de 13min28s00 e assumiu a liderança da classificação geral, ficando com a medalha de ouro. O Chile foi prata, enquanto a Argentina, dona da casa, completou o pódio em terceiro.