O domingo (1º) não foi o melhor dia de Danilo Fagundes no Challenger da Espanha de pentatlo moderno. O brasileiro fez 1174 pontos e terminou com a 18ª e última colocação na final do campeonato em Madrid. Um resultado inesperado e frustrado para quem passou pela semifinal com o melhor desempenho entre todos os concorrentes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Danilo classificou-se para a final com a maior pontuação da semifinal B e igualou dois atletas da semifinal A. Porém, o brasileiro, que aparece na 129ª colocação do ranking olímpico, não repetiu a performance do dia anterior e ficou longe da briga pelo pódio. O pentatleta foi bem, sobretudo, na esgrima, em que somou 230 pontos, com a sexta colocação e 21 vitórias e 14 derrotas.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Fagundes iniciou seu declínio na prova com a natação, pois fez os 200 m livres em 2min12s43, com a 16ª colocação e somou 286 pontos. Em seguida, sofreu eliminação no hipismo e não pontuou, o que foi decisivo para a classificação final do brasileiro. Por fim, na LaserRun, completou o percurso com 10min42s e foi o 14º na prova, somando 658 pontos.
O medalhista de prata em Tóquio 2020, Ahmed Elgendy foi o vencedor da competição, com 1518 pontos somados. A segunda colocação ficou com Gergely Regos, da Húngria, somando dez pontos a menos do que o egípcio. O terceiro lugar no pódio foi para o italiano Alessandro Colasanti, que alcançou 1500 pontos.