Na disputa do primeiro dia de finais do Mundial Sub-19 de pentatlo moderno, na Turquia, o brasileiro João Victor Acioly iniciou sua campanha na 20ª posição. Além disso, o compatriota Rômulo Bandeira também está presente na decisão.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A prova de esgrima, que marcou o início da final individual, foi realizada em um sistema de todos contra todos, com 35 combates para cada atleta no tempo de até um minuto por luta, ou quando ocorrer o toque válido para um dos competidores. Assim, o brasileiro João Victor Acioly, de apenas 18 anos, finalizou sua participação na 20ª colocação, com uma campanha de 16 vitórias no total (46% de aproveitamento). Dessa forma, o resultado lhe rendeu 205 pontos, 55 a menos do que o canadense Quinn Schulz, líder do evento com 27 triunfos.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
Simultaneamente, Rômulo Bandeira (17 anos) acabou no 30º lugar com 12 vitórias e 185 pontos conquistados. Lembrando que cada triunfo na prova de esgrima rende cinco pontos, além de uma pontuação de saída de 125 pontos.
Na sequência, os atletas brasileiros voltarão à decisão do Mundial Sub-19 neste sábado (29). Eles irão competir nos eventos de esgrima (round bônus), prova de obstáculos, natação e o combinado de tiro e corrida. Por outro lado, as jovens Ana Clara Bezerra e Maria Eduarda Costa caíram na fase qualificatória feminina e não conseguiram avançar para a final individual.