O brasileiro Danilo Fagundes teve um bom desempenho na qualificatória da etapa de Budapeste da Copa do Mundo de pentatlo moderno, nesta quarta-feira (26), mas não avançou. Ele terminou em 15º lugar em seu grupo e ficou a apenas 17 pontos de se classificar para a semifinal da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Danilo manteve uma constância ao longo de toda a disputa. Ele iniciou sua participação na esgrima, com 13 vitórias e 14 derrotas. Assim, somou 208 pontos e começou em 16º lugar. Em seguida, marcou 2min06s61 nos 200m livre da natação, o 17º melhor tempo da chave e garantiu mais 297 pontos.
+ Fernando Romboli vai às quartas do Challenger de Roma
+ Rodolpho Riskalla é suspenso provisoriamente por violar regra antidoping
+ Como a Reforma da Previdência pode interferir na Olimpíada de Paris?
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Acumulando 505 pontos, ele caiu para a 17ª colocação na classificação geral e iniciou o laser-run 56 segundos atrás do líder. Durante a disputa da prova combinada, que reúne corrida e tiro esportivo, o brasileiro ganhou duas posições e encerrou a disputa a qualificatória em 15º lugar.
Danilo teve um total de 1.176 pontos e, dessa forma, não passou para a semifinal. Apenas os 12 melhores de cada grupo se classificaram para a próxima fase. O último a avançar em sua chave foi o sul-coreano Park Woojin, com 1.193 pontos. No geral, o brasileiro ficou em 45º lugar entre todos os 83 atletas que participaram.
Mais Brasil
Além de Danilo, o Brasil foi representado por Isabela Abreu nesta Copa do Mundo de pentatlo moderno em Budapeste, que é a terceira etapa da temporada. Ela ficou em 32º lugar em seu grupo e, assim, não avançou à semifinal. O circuito dará uma vaga por naipe para os Jogos Olímpicos Paris 2024.