8 5
Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes fica em 45º na Copa do Mundo de Budapeste

Danilo marcou 1173 pontos na qualificatória e ficou a 17 de avançar para a semi da etapa da Copa do Mundo

Danilo Fagundes enquanto compete na Copa do Mundo de pentatlo moderno em Budapeste
(Foto: Washington Alves/COB/Arquivo)

O brasileiro Danilo Fagundes teve um bom desempenho na qualificatória da etapa de Budapeste da Copa do Mundo de pentatlo moderno, nesta quarta-feira (26), mas não avançou. Ele terminou em 15º lugar em seu grupo e ficou a apenas 17 pontos de se classificar para a semifinal da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Danilo manteve uma constância ao longo de toda a disputa. Ele iniciou sua participação na esgrima, com 13 vitórias e 14 derrotas. Assim, somou 208 pontos e começou em 16º lugar. Em seguida, marcou 2min06s61 nos 200m livre da natação, o 17º melhor tempo da chave e garantiu mais 297 pontos.
+ Fernando Romboli vai às quartas do Challenger de Roma
+ Rodolpho Riskalla é suspenso provisoriamente por violar regra antidoping
+ Como a Reforma da Previdência pode interferir na Olimpíada de Paris?
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Acumulando 505 pontos, ele caiu para a 17ª colocação na classificação geral e iniciou o laser-run 56 segundos atrás do líder. Durante a disputa da prova combinada, que reúne corrida e tiro esportivo, o brasileiro ganhou duas posições e encerrou a disputa a qualificatória em 15º lugar.

Danilo teve um total de 1.176 pontos e, dessa forma, não passou para a semifinal. Apenas os 12 melhores de cada grupo se classificaram para a próxima fase. O último a avançar em sua chave foi o sul-coreano Park Woojin, com 1.193 pontos. No geral, o brasileiro ficou em 45º lugar entre todos os 83 atletas que participaram.

Mais Brasil

Além de Danilo, o Brasil foi representado por Isabela Abreu nesta Copa do Mundo de pentatlo moderno em Budapeste, que é a terceira etapa da temporada. Ela ficou em 32º lugar em seu grupo e, assim, não avançou à semifinal. O circuito dará uma vaga por naipe para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Pentatlo Moderno