8 5
Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Matheus Nobre fica a um ponto da final do Mundial Júnior

Brasileiro, que havia feito a quarta melhor campanha na fase classificatória, terminou a semifinal em 19° lugar grudado no 18º e último que avançou para a disputa de medalhas

Matheus Nobre pentatlo moderno Mundial Júnior de Pentatlo Moderno
(instagram/theuus_nobre/arquivo)

O brasileiro Matheus Nobre ficou de fora da final do Mundial Júnior de Pentatlo Moderno que está sendo disputado em Zielona Góra, na Polônia. E foi doído. Ele somou 1160 pontos na semifinal disputada nesta sexta-feira (7) e ficou na 19ª colocação, apenas um ponto atrás do 18º e último que avançou para a disputa das medalhas, o francês Ugo Fleurot. Antes da semi, na primeira fase classificatória, Matheus havia feito a quarta melhor campanha.

+ Esgrima afunda, e Marcela Mello cai na semi do Mundial na Polônia

O ponto que tirou o brasileiro poderia ter saído no bonus round da esgrima. Matheus Nobre perdeu logo no primeiro jogo, para o egípcio Moutaz Mohamed, e saiu zerado enquanto Ugo Fleurot venceu dois combates e acrescentou dois pontos em seu somatório final. Curioso é que no ranking round da mesma modalidade, o brasileiro venceu 18 duelos e perdeu 17 (215 pontos) contra 13 vitórias e 22 derrotas (192 pontos) do francês. Moutaz Mohamed, vale dizer, fechou a semifinal em primeiro lugar com 1177 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Natação e laser run

Na natação, o Fleurot foi o mais rápido dentre os 36 semifinalistas do Mundial Júnior de Pentatlo Moderno completando os 200 m livre em 2min01s95 (307 pontos). Matheus Nobre foi o décimo com 2min09s19 (292 pontos). No laser run, combinação de tiro esportivo e corrida, o francês também foi mais rápido. Marcou o quarto melhor tempo cravando 10min38 e computando 662 pontos contra o décimo melhor tempo do brasileiro, 10min47, recebendo 653 pontos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Pentatlo Moderno