Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Marcela Mello classificada para a semifinal do Mundial Júnior

Brasileira terminou as qualificatórias com a 27ª melhor colocação geral garantindo um lugar entre as 36 que passaram. Disputa por vaga na briga por medalhas será nesta quarta-feira

Marcela Mello pentatlo moderno semifinal Mundial Sub-19 de pentatlo moderno final mundial júnior
(UIPM World Pentathlon/Aistė Ridikaitė/arquivo)

A brasileira Marcela Mello conseguiu classificação para as semifinais do Mundial Júnior de Pentatlo Moderno que está sendo disputado em Zielona Góra, na Polônia. Ela terminou a fase qualificatória com a 27ª colocação da classificação geral nesta terça-feira (4), abocanhando um dos 36 postos em disputa. A sequência está marcada para ocorrer nesta quarta-feira (5) valendo vagas na briga pelas medalhas.

Marcela Mello, que conquistou um 15º lugar no Mundial Sub-19 da modalidade em setembro na Itália, agora nas provas da Polônia somou 1021 pontos. A brasileiea registrou bons desempenhos nas competições de natação e no laser run, em contraste com o mau resultado na esgrima.

Esgrima

Marcela estava no grupo B da qualificatória do Mundial Júnior de Pentatlo Moderno e marcou apenas 194 pontos na esgrima após oito vitórias e quinze derrotas. Foi o 21º melhor desempenho dentre as 24 competidoras do grupo. A australiana Genevieve van Rensburg ganhou 22 de 23 jogos e foi a primeira colocada na modalidade recebendo 292 pontos.

+ Gabi comanda e Brasil derruba invicta Itália no Mundial feminino de vôlei

Natação e laser run

Na natação, Marcela Mello foi a quinta mais rápida nos 200 m livre – 2min19s06 – e somou 272 pontos. A polonesa Malgorzata Karbownik venceu com 2min11s78 e marcou 287 pontos. No laser run, a brasileira foi a sétima com o tempo de 12min25s87 computando 555 pontos. A húngara Rita Erdos, com 11min59s48 e 581 pontos, foi a melhor na combinação de tiro esportivo e corrida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Pentatlo Moderno