Matheus Romanelli e Nicholas Medeiros representaram o Brasil no revezamento masculino do Mundial Júnior de pentatlo moderno, em Zielona Góra, na Polônia, nesta segunda-feira (03). Eles tiveram uma grande participação e acabaram na oitava colocação, com 1.348 pontos.
+ Brasil perde segunda seguida no Mundial por equipes de tênis de mesa
Fazendo a primeira participação brasileira no Mundial Júnior, Matheus Romanelli e Nicholas Medeiros tiveram um início promissor. Eles tiveram 14 vitórias e 12 derrotas na esgrima e começaram na quinta colocação geral, com 222 pontos.
Em seguida, na natação, os brasileiros anotaram o tempo de 1min55s47 nos 200m livre, o sétimo melhor tempo no geral, e somaram mais 320 pontos. Na etapa de hipismo, a dupla cometeu algumas falhas e somou apenas 288. Com os desempenhos nas três primeiras provas, apareciam em sétimo lugar, 49 segundos atrás dos líderes.
Na última prova, que mistura corrida e tiro, Matheus e Nicholas perderam duas posições e terminaram em oitavo lugar, com 13min02s00. A República Tcheca, com Filip Houska e Matous Tuma, levou o ouro, seguida pela Lituânia, de Paulius Vagnorius e Titas Puronas, e pela Guatemala, com Juan Ochoa e Andres Fernandez.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Mundial Júnior de pentatlo moderno segue em disputa até o próximo domingo (09). Além dos dois que competiram nesta segunda, o Brasil é representado por Marcela Mello e Matheus Nobre. Nesta terça-feira (04), Marcela entrará em ação pela qualificatória individual feminina.