Em uma participação histórica, o brasileiro Danilo Fagundes ficou em 12º lugar na final da etapa de Ancara da Copa do Mundo de pentatlo moderno, disputada neste sábado (11). O britânico Joseph Choong, campeão olímpico em Tóquio-2020, levou o ouro com 1.503 pontos somados.
+ Ana Sátila é sexta colocada no K1 da Copa do Mundo de canoagem slalom
Depois de ser o segundo colocado na qualificatória e o 17º na semifinal, Danilo não teve um bom início na final. Ele venceu 16 jogos e perdeu 18, somando 210 pontos. Ele era o lanterna da prova, a frente apenas do fracês Alexandre Henrard, que não participou da final. Já na natação, o brasileiro anotou 2min11s66 nos 200m livre, ficando com o 14º melhor tempo entre os finalistas e anotando 287 pontos.
Com o desempenho na natação, Danilo Fagundes subiu para a 12ª colocação na classificação geral, com 510 pontos no agregado. Em seguida, ele participou do hipismo e teve um aproveitamento impecável, zerando todo o percurso e somando mais 300 pontos. Apesar disso, o brasileiro não ganhou posições.
Assim, ele iniciou a disputa do laser-run, última prova que é uma combinação entre tiro e corrida, 57 segundos atrás do líder, que até então era o cazaque Vladislav Sukharev. O brasileiro fez uma boa prova e conseguiu assegurar sua posição, terminando em 12º lugar, com 1.447 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Danilo Fagundes voltará a competir neste domingo (12), na disputa do revezamento misto da Copa do Mundo de pentatlo moderno em Ancara. Ele estará junto a Isabela Abreu, que foi semifinalista no individual feminino nesta etapa e terminou em 28º lugar.