8 5
Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Isabela Abreu abre semifinal da Copa do Mundo em 15º

Isabela Abreu teve um bom desempenho na esgrima e abriu a semifinal da Copa do Mundo em 15º lugar

Isabela Abreu Copa do Mundo de pentatlo moderno
Isabela Abreu disputará a fase de natação nesta quinta (Foto: Virag Buza/UIPM)

Depois de passar pela primeira vez do qualificatório de uma Copa do Mundo de pentatlo moderno, Isabela Abreu quer mais. A brasileira disputou nesta quarta-feira (11) a fase de esgrima da semifinal da etapa de Albena, na Bulgária, e teve um resultado muito promissor, ficando em 15º lugar, com 210 pontos. Nesta quinta, ela participará da natação, laser-run e uma fase bônus da esgrima.

Ao todo, 36 atletas participam da semifinal da Copa do Mundo de pentatlo moderno e apenas as 18 primeiras colocadas avançam à final. Isabela Abreu está muito bem colocada, em 15º. Apenas a fase de esgrima foi disputada nesta quarta e ela venceu 18 adversárias e perdeu para 17. A brasileira tem 215 pontos somados.

Como base de comparação, Isabela Abreu teve nove vitórias e 14 derrotas na fase de esgrima da qualificatória e somou 201 pontos na ocasião. Isso significa que ela teve um resultado relativamente melhor do que há um dia. Nesta sexta, serão realizadas as provas do laser-run, da natação e uma nova fase da esgrima, em que cada atleta joga apenas uma vez – mas, em caso de vitória, segue jogando, até perder.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A líder da qualificatória na semifinal é a lituana Ieva Serapinaite, com 245 pontos. Ela teve 24 vitórias e 11 derrotas na esgrima nesta quinta. A húngara Sarolta Simon e a britânica Kerenza Bryson vêm logo atrás, com 235 pontos. A britânica Olivia Green é quem tem o corte da última classificada no momento, com 215 pontos – mesma pontuação de Isabela Abreu.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Pentatlo Moderno