Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Brasil abre o Pan/Sul-Americano com seis medalhas, na Argentina

Equipe brasileira abre o Pan/Sul-Americano de pentatlo moderno com seis medalhas e duas bobradinhas na categoria Sub-17, na Argentina

Pan/Sul-Americano de Pentatlo moderno
Divulgação

Medalha, medalha e mais medlaha! No primeiro dia de disputas no Pan/Sul-Americano de pentatlo moderno de 2021, o Brasil foi ao pódio em seis oportunidades. Os destaques brasileiros desta terça-feira (14) ficaram com a categoria sub-17 e suas duas dobradinhas. No masculino, Rômulo Bandeira foi ouro e João Victor Acioly ficou com a prata. Já na disputa feminina, Ana Clara Bezerra ficou com o título e Maria Eduarda Costa foi a segunda colocada. Marcela Mello e Nicholas Medeiros foram ao pódio na Sub-19.

-Matheus Nobre conquista o bronze no pentatlo moderno

Na disputa do Sub-17, o Brasil conseguiu o domínio. Na categoria, em que são disputados somente as provas de natação e a laser-run, Rômulo Bandeira terminou com o melhor resultado da piscina e o quarto melhor na corrida, somando 916 pontos e ficando com o ouro. Já João Victor Acioly completou sua participação com o segundo melhor tempo na parte nadada e o quinto da laser-run, chegando em 900 pontos e ficando com a prata. O bronze foi para o argentino Franco Lopez, com 883.

No feminino, Ana Clara Bezerra fez uma prova consistente. Somando 237 pontos na natação e 523 na parte do laser-run, a brasileira foi a campeã com 760 pontos. Já Maria Eduarda Costa terminou sua participação no Pan/Sul-Americano de pentatlo moderno com 724 e ficou com a prata. Já Magali Maciel, da Argentina, foi bronze ao totalizar 617.

Mais pódios

Na disputa do Sub-19 no Pan/Sul-Americano de pentatlo moderno, o Brasil conquistou mais duas medalhas. Na categoria, em que são disputadas as provas de esgrima, natação e laser-run, Marcela Mello terminou com a prata. Na Argentina, a atleta, que esteve nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, terminou com 977 pontos, ficando atrás somente da argentina Belen Serrano que fez 1014. O bronze foi para Maria José Bravo, do Chile, com 929 pontos.

Pan/Sul-Americano de pentatlo moderno
Divulgação

Entre os homens, Nicholas Medeiros ficou com o bronze, aos somar 1108 pontos. O título do Pan/Sul-Americano de pentatlo moderno ficou com Yicson Perez Lusardo, da Venezuela, com 1113 pontos, e a prata foi para Tomas Lima, da Argentina, com 1009 pontos. ,

Pan/Sul-Americano de penatlo moderno
Divulgação

+ SIGA O OTD NO TWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Entenda o Pan/Sul-Americano de pentatlo moderno

Disputado na cidade de Magdalena, na Argentina, o Pan/Sul-Americano reúne mais de 100 atletas de diversas categorias. O Brasil está representado por 18 competidores, entre o Sub-17 e a categoria sênior. A competição leva o nome de Pan/Sul-Americano pois os dois torneios, Pan-Americano e Sul-Americano, estão sendo disputados juntos e os resultados obtidos pelos atletas valem para os dois.

Mais em Pentatlo Moderno