O brasileiro Danilo Fagundes conquistou a quinta colocação no Open de Tetratlo Moderno da Itália de pentatlo moderno, realizado no sábado (23), em Roma. O carioca de 33 anos, único estrangeiro entre os 46 pentatletas da competição masculina, somou 1.153 pontos e ficou a apenas 19 do pódio. Roberto Micheli venceu com 1.196 pontos. A prata ficou com Giorgio Malan, somando 1.188 pontos e o bronze foi para os 1.172 de Giuseppe Mattia Parisi.
O Tetratlo Moderno é uma das modalidades da base do pentatlo moderno, reunindo quatro das cinco provas presentes na categoria principal. Apenas o hipismo não faz parte. Danilo Fagundes conquistou 240 na luta com a espada da esgrima, após 28 vitórias e 11 derrotas, e, na natação, cravou 2min15s53 nos 200 metros estilo livre, convertidos em 279 pontos. No laser-run, o brasileiro teve o quarto melhor desempenho terminando as quatro séries de cinco acertos de tiro, intercaladas com 800 metros de corrida, em 11min06s48, que lhe renderam 634 pontos.
+ Duda Amorim anuncia aposentadoria da seleção brasileira de handebol
Preparação para o Sul-Americano
O brasileiro está na Itália desde a última semana para aprimorar sua preparação para o Campeonato Pan e Sul-Americano, que vai acontecer em dezembro, na Argentina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Danilo Fagundes esteve próximo de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que teve a participação da pentatleta Ieda Guimarães, 21. Na qualificação para a Olimpíada do Japão, ele chegou aos 78 pontos no ranking que a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) fez para encerrar o sistema de qualificação, ficando a apenas 10 da vaga. Ele foi revelado no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade. Além de receber o Bolsa Atleta, do Ministério da Cidadania, ele também faz parte do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas como Terceiro Sargento da Comissão de Desportos do Exército (CDE).