Uma garota japonesa de apenas 13 anos é a sensação da Copa do Mundo de pentatlo moderno, que está sendo disputada em Budapeste, na Hungria. Natsu Ohta ficou a frente dos principais nomes da modalidade e se classificou para a final com a maior pontuação entre todas as 80 participantes da prova.
Natsu Ohta ficou conhecida no cenário do pentatlo moderno ao ganhar o ouro no revezamento Sub-17 no Mundial juvenil ao lado da irmã Kaede. Mas agora ela mudou de patamar. Competitiva na natação com o tempo de 2min13s15 e na esgrima com 12 vitórias e 14 derrotas, ela arrebentou no laser-run ao ser a mais rápida de sua bateria com o tempo de 12min07s00, garantindo o lugar na final, que será disputada nesta sexta-feira.
+Pandemia muda final da Copa do Mundo da Coreia do Sul para Hungria
Ao todo, Natsu Ohta somou 1059 pontos e ficou empatada em primeiro lugar com Elena Potapenko, do Casaquistão. Além da esgrima, natação e laser-run, disputadas nas eliminatórias, a final terá também hipismo. Não dá para saber se a pequena japonesa vai conseguir ter o mesmo desempenho, mas de qualquer forma o que ela fez já sugere um futuro brilhante como atleta para ela, que pode, quem sabe, representar o Japão nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No masculino, 92 atletas participaram da qualificação e os brasileiros não conseguiram ficar entre os 36 melhores que avançaram à final. Felipe Nascimento ficou em 67º. lugar e Danilo Fagundes foi o 69º. colocado.