O volta das competições de pentatlo moderno após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus será no dia 3 de outubro. A confederação brasileira da modalidade irá realizar um torneio de triatlo moderno no Rio de Janeiro.
O triatlo moderno é composto por natação, tiro a laser e corrida – essa duas formam a chamada laser run. São três das cinco provas que compõe a modalidade. As outras duas são hipismo e esgrima.
+ Stephany Saraiva é destaque da UIPM por prêmio Fair Play
As disputas vão acontecer em oito categorias do esporte: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19, Júnior e Sênior. Será no Círculo Militar da Vila Militar, na zona oeste da capital fluminense. O local sediou, há quatro anos, as provas do pentatlo moderno nos Jogos Olímpicos Rio-2016.
Preparação e precaução
O torneio servirá de preparação dos pentatletas para o Campeonato Brasileiro, que está programado para novembro. Além disso, vai valer pontos para o ranking nacional da modalidade olímpica.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
Há, ainda, atenção com as precauções por conta da crise sanitária na volta das competições. “Vamos fazer um triatlo para evitar um maior contato entre os atletas. Toda a competição será ao ar livre”, destaca Celso Sasaqui, vice-presidente da Confederação Brasileira de Pentalo Moderno. “Servirá também para medir as condições físicas dos atletas.”