Depois que a UIPM (União Internacional de Pentatlo Moderno) organizou a primeira edição do laser-run e contou com a adesão de 52 países e 801 atletas inscritos, a Federação Mexicana de Pentatlo Moderno decidiu criar mais um evento virtual para a modalidade durante a pandemia de coronavírus.
Na sexta-feira (29) começa o Campeonato Pan-Americano de Tiro em Casa. A competição vai até dia 6 de junho e contará com categorias feminina e masculina. A proposta do torneio é reunir pentatletas do continente em uma disputa virtual de tiro a laser.
+ Lema olímpico busca motivar a superação dos atletas nos Jogos
Na Olimpíada, o Pentatlo Moderno conta com a prova de tiro esportivo juntamente com natação, esgrima, hipismo e corrida.
Torneio com transmissão via rede social
O evento virtual de Pentatlo Moderno será realizado por meio do aplicativo Zoom e o pentatleta que tiver interesse em participar precisa ter a pistola a laser e o alvo, além de uma mesa de apoio, boa conexão com a internet e o cronômetro.
+ Saber ser positivo pode ser a saída para os atletas visando Tóquio
Durante a prova, o pentatleta terá que atirar a uma distância de 10 metros do alvo. Em cada disparo, o atleta terá que tocar na bancada, caso contrário, será desclassificado. As disputas do evento virtual de Pentatlo Moderno serão transmitidas pelo Facebook da Federação Mexicana.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Programação do evento virtual:
As inscrições para o evento podem ser feita até às 21h (horário de Brasília) desta quarta-feira (27). Só serão permitidos 250 competidores e a entrada no evento custa pouco mais do que R$ 26.
- 29 de 30 de maio (sexta e sábado): Classificação geral
- 31 de maio (domingo): Top 32 feminino
- 1 de junho (segunda): Top 32 masculino
- 2 de junho (terça): Top 16 feminino
- 3 de junho (quarta): Top 16 masculino
- 4 de junho (quinta): Top 8 e semifinal feminina
- 5 de junho (sexta): Top 8 e semifinal masculina
- 6 de junho (sábado) Finais