A brasileira Marcela Mello, de 14 anos, esteve presente na qualificação feminina do Campeonato Mundial Júnior de Pentatlo Moderno, na última terça-feira, em Drzonków, na Polônia. A carioca foi uma das 56 pentatletas dos 24 países presentes no evento que definiu as 36 finalistas de quinta-feira, 11. Marcela ficou em 54º depois de conquistar 820 pontos.
Foi o primeiro Mundial da carioca revelada no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade olímpica. Com apenas 14 anos, 15 a partir do próximo dia 20, Marcela encarou uma disputa com nomes bem mais experientes, já que o torneio conta com competidores de até 21 anos.
A brasileira e as demais competidoras encararam as provas de natação, esgrima e laser-run na Basen Olimpijski WOSiR Drzonków. O hipismo não foi disputado, já que o salto com os cavalos só está presente nas finais do Pentatlo Moderno.
Os competidores desta terça foram divididos em dois grupos. Marcela ficou na primeira bateria, ao lado de outros 28 nomes.
A brasileira começou a disputa cravando os 2min31s89 nos 200 metros estilo livre da natação, que lhe garantiram 247 pontos. Na esgrima, Marcela somou 154 pontos. Já no laser-run, a carioca terminou as quatro séries de 800 metros de corrida intercaladas com cinco acertos no alvo do tiro a laser em 14min41s94. O tempo lhe assegurou 419 pontos.
PRIMEIRAS MEDALHAS
O Mundial Júnior da Polônia segue nesta quarta com a qualificação masculina. O torneio, que começou no domingo vai até sábado, quando vai acontecer o revezamento misto. Os dois primeiros dias da competição foram dedicados aos revezamentos feminino e masculino.
Na disputa entre as mulheres, as russas Adelina Ibatullina e Ksenia Fraltsova levaram a melhor depois de somarem 1.365 pontos. A prata ficou com as inglesas Georgia Hannam e Kerenza Bryson, que chegaram aos 1.354 pontos, e o bronze com as tchecas Karolina Krenkova e Veronika Novotina (1.348).
No revezamento masculino, os egípcios Mohanad Shaban e Sherif Rashad foram os grandes campeões com 1.483 pontos. O segundo lugar foi para os poloneses Oskar Paradowski e Lukas Gutkwoski, com 1.474 pontos, e o terceiro para os franceses Paolo Singh e Ugo Fleurot (1.464).