8 5
Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Brasil termina em 11º lugar no revezamento da Copa do mundo

Felipe Nascimento e Priscila Oliveira encararam os eventos individuais e o revezamento misto do torneio que acabou nesta segunda-feira, 27, em Praga

Divulgação

O Brasil esteve presente em dois eventos da quarta etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que acabou nesta segunda-feira, 27, na República Tcheca. Desde quinta, 23, incríveis 164 pentatletas de 33 países estiveram em Praga para o torneio da modalidade olímpica que reúne natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida). Os brasileiros Felipe Nascimento, 25, e Priscila Oliveira, 30, participaram de dois eventos da disputa: o individual e o revezamento misto.

O mais recente deles foi o revezamento, tradicional evento do Pentatlo Moderno e que aconteceu nesta a segunda e reuniu 19 duplas. Os brasileiros ficaram em 11º depois de conquistarem 1.409 pontos. Assim nos outros dias, todos encararam as provas no Sports Center Dukla (natação), Sports Hall Pod Jul (esgrima) e no Cisarská Louka (hipismo e laser-run).

Felipe e Priscila começaram a disputa do revezamento depois de cravarem o sexto melhor tempo na natação. Eles nadaram os 200 metros estilo livre em 1min58s39, convertidos em 314 pontos.

Na esgrima, somando a tradicional com a bônus, Felipe e Priscila tiveram o segundo melhor desempenho, dentre todas as duplas. Na luta com a espada, eles somaram 24 vitórias, garantindo 244 pontos.

Os brasileiros começaram o hipismo na segunda colocação geral. Nos saltos com o cavalo, eles fizeram a 17ª melhor apresentação, conquistando 251 pontos.

Após o hipismo, eles foram para a sétima posição geral, de onde largaram no laser-run. Na última prova, os dois completaram as quatro séries de cinco acertos de tiro a laser no alvo intercalados com 800 metros de corrida em 11min40s. Foi o 16º tempo da disputa, garantindo a eles a 11ª colocação geral.

CAMPEÕES

Os grandes campeões do revezamento misto da Copa da República Tcheca foram os britânicos Samuel Curry e Joanna Muir, que somaram 1.486 pontos. A prata foi para os alemães Marvin Dogue e Annika Schleu, com 1.479 pontos. Já o bronze foi para os egípcios Mohanad Shaban e Salma Abdelmaksoun (1.461).

Os eventos individuais do torneio em Praga aconteceram de quinta a domingo. Felipe e Priscila não chegaram avançar às finais. Ele foi o 69ª com 10.81 pontos dentre os 88 pentatletas presentes na qualificação masculina e ela a 59ª com 968 pontos dentre as competidoras da seletiva entre as mulheres.

O campeão individual entre os homens foi o medalhista de ouro de Rio 2016, o russo Alexander Lesun, que somou 1.489 pontos. A prata ficou com  o britânico Joseph Choong, com 1.481 pontos, e o bronze com o alemão Marvin Dogue (1.480), que somando o resultado do revezamento, conquistou duas medalhas em Praga.

Entre as mulheres, o ouro individual ficou com a britânica Kate Franch, que conquistou 1.391, a prata com a russa Gulnaz Gubaydullina (1.377) e o bronze com a também britânica Jessica Varley (1.356).

Mais em Pentatlo Moderno