Siga o OTD

Paris 2024

Sem ouro, Brasil fecha o 8º dia de competições no Top-8 no quadro

Brasil chega ao 62ª pódio, nesta quinta-feira (5), mas cai posições no quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024

Quadro de medalhas, Brasil, paris-2024, jogos paralímpicos
Wanna Brito - Crédito: Wander Roberto/CPB

Não teve medalha de ouro para o Brasil neste oitavo dia de competições nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Nesta quinta-feira (5), o país subiu ao pódio cinco vezes e passou de 60 medalhas no total. Foram três pratas na natação, um bronze no goalball e um bronze no judô.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

Ao todo, o Brasil soma 62 medalhas, sendo 15 ouros, 18 pratas e 29 bronzes nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Assim, o país ocupa a 8ª colocação geral, atrás somente de China, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Holanda, França, Itália e Ucrânia. Os chineses continuam disparados na liderança, com 165 medalhas, sendo 73 de ouro, 55 de prata e 37 bronzes. Nesta quarta-feira, Itália e Ucrânia passaram o Brasil na classificação geral.

+Confira o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024

Natação em destaque

A natação brasileira garantiu mais três medalhas nesta quinta-feira. Duas delas com atletas que já apareceram no pódio mais de uma vez em Paris-2024. A imparável Maria Carolina Santiago segue fazendo história na capital francesa. Com a prata nos 100m peito SB12, ela chegou à quinta medalha nesta edição das Paralimpíadas e a sua décima contando com a participação de Tóquio-2020.

Talisson Glock é outro brasileiro com a carreira recheada de pódios paralímpicos. Hoje, ele conquistou a sua oitava medalha em Jogos Paralímpicos, com a prata nos 100m livre S6. Talisson chegou na metade da prova na 5ª colocação, porém conseguiu galgar posições nos últimos 50 metros e terminou em 2º, com 1m05s27.

O dia também resevou a estreia de Cecília Araújo no pódio de Paris-2024. A brasileira repetiu o feito de Tóquio-2020 e levou a prata nos 50m livre S8. Ela terminou o percurso em 30s31, atrás apenas da britânica Alice Tai, que anotou 29s91.

Judô estreia com medalha

Rosi Andrade pulando em comemoração à medalha paralímpica no judô em Paris-2024

A potiguar Rosicleide Andrade conquistou a primeira medalha do judô brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Depois de uma campanha de uma vitória e uma derrota nas fases preliminares, Rosi derrotou a argentina Rocio Ledesma na disputa pelo terceiro lugar da categoria até 48kg J1 (atletas cegas) e conquistou o bronze.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Goalball se despede com um bronze

O Brasil esteve em duas disputas por medalha no goalball nesta quinta-feira. No feminino, a seleção brasileira perdeu para a China por 6 a 0 e encerrou a participação em Paris-2024 em 4º lugar. Por sua vez, o time masculino triunfou diante dos chineses por 5 a 3 e garantiu o bronze, sendo o quarto pódio paralímpico consecutivo na categoria.Por fim, Quadro de medalhas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paris 2024