Estava bastante prevista, mas foi confirmada com muita emoção. O Brasil conquistou sua quarta medalha nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 nesta terça-feira (30). A equipe feminina da ginástica artística faturou o bronze em uma disputa acirrada contra Grã-Bretanha e Itália. Apesar disso, o pódio não fez o país subir no quadro de medalhas, caindo para a 22ª posição.
+Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris-2024
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
A equipe feminina de ginástica artística vinha entre as principais favoritas ao pódio em Paris-2024. Vice-campeãs mundiais, as brasileiras confirmaram as projeções de maneira suada. Inclusive, contando com um susto antes mesmo das apresentações. Ainda no aquecimento, Flávia Saraiva acabou caindo das barras assimétricas e ficando com um corte no supercílio.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Após fechar em 18º lugar na última segunda-feira (29), o Brasil acabou caindo para a 22ª posição no quadro de medalhas. Por enquanto, o time soma uma medalha de prata e três medalhas de bronze. A projeção do OTD aposta em 24 até o fim dos Jogos.
Japão líder do quadro
O Japão segue na liderança do quadro de medalhas. A equipe olímpica japonesa chegou a sete ouros, duas pratas e quatro bronzes. A China vem encostando e assumiu a segunda posição, com seis ouros, seis pratas e dois bronzes. Em totalidade, os Estados Unidos ocupam a ponta disparada, com 26 pódios no total. No entanto, os norte-americanos têm apenas quatro ouros.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK