Maior ginasta brasileira de todos os tempos, Rebeca Andrade agora tem quatro medalhas no individual geral nos principais eventos da ginástica artística. Ela levou a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e de Paris, além de um ouro e uma prata nos últimos dois Mundiais. Sofrendo ao longo de sua carreira com várias lesões no joelho e nos pés, Rebeca disse que a final em Paris pode ter sua a última vez que ela compete em todos os aparelhos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Fazer o individual geral exige muito do meu corpo, principalmente dos meus membros inferiores. Mas eu falo que o futuro a Deus pertence. Vai que do nada dá um ‘tchan’ na minha cabeça e meu corpo melhora. Mas já trabalhei isso na minha mente. Queria muito que hoje fosse uma competição especial porque para mim, vai ser meu último individual geral”, afirmou Rebeca Andrade em uma entrevista coletiva após a final desta quinta-feira (1º).
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
Rebeca Andrade também falou sobre o aumento da longevidade das ginastas no mundo todo. Na final de hoje, por exemplo, as três atletas no pódio já tinham medalhas no individual geral em outras edições dos Jogos Olímpicos, o que nunca tinha acontecido anteriormente. “Isso é fruto de muito trabalho. Eu trabalho muito com o Chico dentro do ginásio, no controle físico e mental também junto da minha psicóloga. É trabalhar e na hora conseguir controlar o corpo. Estou muito orgulhosa por mais essa medalha”, afirmou a atleta.
Ainda nessa semana em Paris, Rebeca Andrade já tinha adiantado o assunto, falando que os fãs precisavam se preparar para possíveis despedidas. Assim, podemos ver a campeã olímpica focando apenas em alguns aparelhos no próximo ciclo olímpico, mas ainda sim com possibilidade de vermos Rebeca em sua quarta Olimpíada em Los Angeles-2028.