Os atletas olímpicos que trouxeram para o Brasil medalhas de ouro, prata e bronze dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 conseguiram outro feito além do pódio. Todos eles testemunharam, alguns da noite para o dia, crescimentos significativos de suas bases de seguidores e, principalmente, das repercussões das publicações em seus perfis oficiais no Instagram.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Um estudo inédito feito pela Bentview, empresa de design e consultoria de dados, mostra a mudança de patamar na presença digital desses atletas. O maior destaque é a judoca Bia Souza. Campeã olímpica categoria acima de 78kg, testemunhou sua base de seguidores aumentar 260 vezes após a performance vencedora em Paris, saltando de 13 mil perfis em sua comunidade de fãs para mais de 3,4 milhões. A medalha e o aumento de seguidores também fez com que suas publicações alcançassem uma média de engajamento de 471.042 reações a cada post. Antes da medalha, a média por publicação era de 2.651.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
As demais medalhistas de ouro do Brasil seguiram a mesma tendência ascendente na vida pós-medalha. Rebeca Andrade, da ginástica artística, viu sua base quadruplicar, e ultrapassar 11 milhões de seguidores. Além da sua média de engajamento, que antes girava em torno de 52 mil por post, chegar a mais de 1,5 milhão por publicação.
Da dupla do vôlei de praia, Ana Patrícia (base de seguidores dez vezes maior) tem ostentado uma média de engajamento de 149 mil reações por post. Essa média é 54 vezes maior que a média pré-medalha. Enquanto sua parceira, Duda Lisboa (base quatro vezes maior), tem tido 48 vezes mais mobilização em torno dos conteúdos que tem divulgado em seu perfil oficial, com uma média de 116 mil reações.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY