A cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 aconteceu no último domingo (8) e contou com Carol Santiago e Fernando Rufino como porta-bandeiras do Brasil. Ela tornou-se a maior medalhista de ouro do Brasil na história do megaevento. Já ele conquistou o bicampeonato na prova VL2 200m da canoagem. Após a festa de finalização oficial, os últimos atletas brasileiros deixaram a capital francesa nesta segunda-feira (9). E são esportistas de nove modalidades diferentes.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
- Fullana estreia em torneios da WTA com derrota para polonesa
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
Últimos a darem tchau
Os últimos atletas brasileiros em Paris iniciaram o retorno ao Brasil nesta segunda. E esses participantes competiram por nove modalidades diferentes: vôlei sentado, esgrima em cadeira de rodas, tênis em cadeira de rodas, futebol de cegos, judô, ciclismo, atletismo e natação. Os integrantes desses esportes se dividiram em três voos após brilharem no megaevento realizado na capital francesa, finalizado com campanha histórica do Brasil, com recordes paralímpicos, mundiais, de pódios e de ouros.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil concluiu os Jogos Paralímpicos de Paris-2024 na quinta posição no quadro de medalhas. Foram 89 pódios com a presença de atletas brasileiros. Essa foi a meta estabelecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em 2016, no Rio de Janeiro, mas não foi alcançada. No planejamento realizado em 2017 e, revisado em 2021, colocava o objetivo entre 70 e 90 medalhas e o top-8 em ouros. Os atletas brasileiros alcançaram e até superaram a meta na edição da capital francesa.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP